Assinatura RSS

Problema de Refluxo


Muito se ouve falar em criança e não pode comer certo alimento devido o refluxo. Num ato ingenuo, as pessoas acham um assunto até bobo e que é “frescura” da mãe querendo proteger demais o filho. O importante disso é qua não há nada de bobo nesse assunto e que deve ser encarado com seriedade.
 
O conceito dado pela wikipédia, a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) consiste no refluxo de conteúdo alimentar presente no estômago para o esôfago, normalmente com pH ácido, embora possa ser também de conteúdo biliar, neste caso chamado refluxo alcalino. O refluxo, que contém material ácido, atinge a faringe e até boca, provocando, tal como napirose, ardor, queimação, mal estar e em casos extremos a morte.
 
O problema atinge principalmente as crianças, mas os adultos não são esquecidos. Cerca de 35 milhões de brasileiros, dentre crianças e adultos têm refluxo.

Sintomas do Refluxo

-        Azia, sensação de queimor retroesternal e epigástrica, que pode subir até à garganta
–       dor no precórdio, em queimação, simulando uma dor cardíaca, problemas respiratórios (asma, broncopneumonia) ou do orofaringe (tosse, pigarro ou rouquidão).
–        Dificuldade para engolir e dor torácica crônica, e ainda pode incluir tosse, rouquidão, altera, dor crônica no ouvido, dores agudas (pontadas) no tórax, nausea ou sinusite.
 

Tratamento

O problema do refluxo pode ser tratado. Os problemas mais leves são tratados com medicamentos antiácidos e melhoram seu esvaziamento. Já para os casos mais graves podem estar indicados a tratamento cirurgico.

About these ads

Sobre Gabriela Ribeiro

Estudante de Jornalismo. Incentivadora de uma boa alimentação e à pratica de atividade física.

Uma resposta »

  1. Quais são os alimentso adquadro para quem tem refluxo?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: