Assinatura RSS

O segredo das frutas


Mercado Municipal de São Paulo: Frutas exóticas e seus segredos

Humm… que delícia !

É, para aqueles que nunca foram ao GRANDE Mercadão, está na hora de fazer uma visita!

Bom, pelo menos foi o que eu fiz, e descobri OS SEGREDOS DAS FRUTAS! Confesso, são bem diferentes das que costumo ver pelos hortifrutis da cidade, mas são bem saborosas e estranhas! Sabe aquela fruta que você olha e pensa “nossa  nunca vou comer isso”, pois deveria. Cada estranheza tem um significado começando pela Pitaya de aparência gelatinosa, meio sem gosto, mas ela pode ser consumida ao alcance de todos com sucos, geléias e doces. Essa fruta é muito utilizada como medicação, porque ajuda no combate da gastrite. E sua semente tem efeito laxativo(para as pessoas com problema de ir ao banheiro , o famoso nº 2)  e o talo das flores ajuda nos problemas renais.

A cherimoya, que de nome já não chama a atenção e é parecida com uma “pinha” é considerada junto com as frutas mangustin e  abacaxi,  como as melhores frutas do mundo. Muitas pessoas utilizam uma mistura do extrato de cherimoya, queratina e jojoba para a hidratação dos cabelos (EU HEIN!). Especialistas afirmam que a mistura é boa para quem tem cabelos enrolados e com muito volume.

O cupuaçu é uma fruta da Amazônia, da mesma família do cacau. Ele contém vitaminas, minerais e fibras que ajudam no combate do colesterol . É também utilizado na indústria de cosméticos

Uma variedade do abacate, que também pode ser chamado de Avocado, é que ele contém nutrientes que auxiliam a uma dieta saudável. No Brasil, por causa de seu alto valor calórico é pouco consumido. O fruto contém baixo teor de gordura saturada, não contendo risco para o aumento do colesterol.

Sinceramente, quando olhei para a próxima fruta,ela me lembrou um dente de alho mas NÃO! É o mangostim, que a Rainha da Inglaterra, classificou como: “A mais saborosa fruta do mundo”, ganhando o nome de “A rainha das frutas”. Na Tailândia, é consumida para combater doenças como a malária, tuberculose, e infecções na urina. E na Ásia é utilizada no tratamento de doenças de pele como acnes e seborréia.

Conservada nas regiões de Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal, a Ameixa americana ou ameixa vermelha, como é conhecida , assim como a Pitaya,tem efeito laxativo e é indicada para pessoas que têm prisão de ventre.

 

Deguste-as em sua próxima visita ao Mercadão de São Paulo.
 

 

 

Fotos de Isabela Moraes

 

 

.

 

Anúncios

Uma resposta »

  1. Parabéns pelo blog!Informações importantíssimas,num texto bem direto e fácil para os leigos entenderem.
    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: