Assinatura RSS

Cuidado com as dietas perigosas!


Se você não é, aposto que conhece alguém completamente neurótica, que vive em busca de novas aventuras e que adora viver perigosamente. Mas se você acha que estou falando sobre aquela pessoa que ama pular de paraquedas, é apaixonada por alpinismo ou é fascinada por bungee jumping, de fato, você está enganada. Estou falando é daquela louca por dietas, que cada semana começa uma com esperança de perder cinco quilos.

Geralmente as mulheres em busca de um corpo com estilo de atrizes famosas, modelos e de “panicats“, fazem loucuras para conseguir seu objetivo, inclusive, mergulham de cabeça em dietas que podem comprometer sua saúde. Uma dieta mal feita pode “causar dor de cabeça, tonturas, problemas de pele, capilar, estomacais, intestinais, hipoglicemia e até depressão, além de contar com o efeito sanfona, a flacidez, estrias e celulites” explica a nutricionista Sarah Teixeira.

Pensem muito antes de se arriscarem em uma dieta qualquer. É melhor ter costumes saudáveis, do que passar uma ou duas semanas sem alimentar-se direito, pulando refeições, correndo o risco de recuperar o peso perdido em dobro.

O ideal mesmo é fazer o que todo mundo já sabe: a reeducação alimentar. Segundo a Drª Sarah devemos reduzir nossa alimentação aos poucos e abusar das frutas, legumes e verduras. Digam “xô” a preguiça, porque a prática de algum exercício físico também é importante. “Se não tiver condições de freqüentar uma academia, não custa nada fazer uma caminhada próxima a sua casa durante 30 minutos”, comenta o personal trainner Luciano Batista.

Para resultados saudáveis consulte um nutricionista e um profissional de educação física. Eles irão indicar o melhor horário para você se exercitar de acordo com a sua forma de vida, os melhores alimentos que devem ser consumidos antes e depois das atividades.

Anúncios

Sobre Gabriela Ribeiro

Estudante de Jornalismo. Incentivadora de uma boa alimentação e à pratica de atividade física.

»

  1. Vou correndo recomendar esse post pra algumas conhecidas que enlouquecem quando se referem a dieta e emagrecer.
    Muito esclarecedor.
    Bjos.

    Responder
  2. Tô adorando seu trabalhoo to gostando de veer 😉
    Parabeens amiiga, uma materia muito booa de discursão Qualquer duvidas se eu puder ajuda-la estareei aki …

    Beeijo

    Responder
  3. Gosteii bastante das dicas, são bastante esclarecedoras, e muitoo boa para pessoas que insisti em fazer dieta sem acompanhamento de uma nutricionista.Adoreeii.Sucesso no seuu sitee.

    Responder
  4. A matéria sem duvida é muito esclarecedora, uma dieta saudavel é importante para previnir os mais diversos tipos de doenças. Muito legal as dicas. =)

    Responder
  5. Muito bem.. é isso ae… fazer dieta sem um acompanhante é um perigo, por isso procure algum profissional da área,vcs irão fazer uma dieta mais segura e eficaz…
    Muito bom Gaby, gostei, ta de Parabéns, você e todas as suas amigas….

    bjosss sucesso!!!

    Responder
    • Gosteii bastante das dicas, são bastante esclarecedoras, e muitoo boa para pessoas que insisti em fazer dieta sem acompanhamento de uma nutricionista.Adoreeii.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: