Assinatura RSS

Intolerância a Lactose


Leites sem lactose

Você deve pensar, quem teria intolerância a lactose? Pois é, muitas pessoas. A intolerância a lactose causa o sintoma  de diarréia momentos depois de ingerir leite ou derivados. Existem pessoas que desenvolvem essa doença quando criança e também quando adulta. Como a estudante de Jornalismo Veronika Reichenberger, intolerante a lactose. “Eu tenho intolerância a lactose , desenvolvi a 4 anos. E normalmente as pessoas nascem com isso, tendo desde bebê esta condição. No meu caso foi diferente, sendo raros os casos que acontecem isso. No brasil é bem complicado ter intolerância a lactose, porque não tem nenhum suplemento alimentar brasileiro que tenha a enzima lactase, então os produtos que eu uso normalmente são de amigos que trazem de fora ou meus pais. O que eu utilizo se chama Lactaid que é importado dos Estados Unidos, tendo também na Inglaterra. No brasil já teve pelo menos uma indústria farmacêutica que tentou produzir um suplemento alimentar com lactase, mas a ANVISA não aprovou por ser um processo muito complicado para aprovar um medicamento aqui no brasil, por isso que não tem ainda. Tem intolerância a lactose que dá diarréia, e tem também a alergia a lactose , que causa vermelhidão no rosto, que é o meu caso. Eu fico morrendo de calor, morrendo de sede , e eu sei que é porque eu tomei algum derivado do leite”.

O leite é uma fonte de cálcio fundamental para a saúde dos ossos. A intolerância à lactose, é uma condição gastrintestinal que atinge muitas pessoas.

Para as pessoas que têm esses sintoma devem ficar atentas aos derivados do leite e procurar um especialista para esse tipo de doença.

Lactaid

Anúncios

Uma resposta »

  1. Faltou o leite ninho 90% menos lactose!!Acredito que seja tão gostoso quanto o ninho normal, e nao possui alteração de cor.
    A anvisa complica pois quer mais dinheiro provavelmente!!A lactose nao é um remedio, e sim apenas um suplemento!!Em todos os paises desenvolvidos é possivel comprar sem receita e devolver a nossa vida ´normal´!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: