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A recompensa da prática de exercícios.


É muito bom ir à academia, sentir os músculos crescendo dia após dia. Viver com uma boa qualidade de vida fazendo exercícios físicos é fundamental para prolongar a vida humana. Mesmo quem não gosta de musculação, existem outros meios para se exercitar, como: corrida, caminhada, ou mesmo andar de bicicleta.

Para praticar a corrida, é necessário um bom preparo físico para o esforço exigido, além de evitar a respiração ofegante.

De todos os exercícios físicos, o que menos exige preparo físico é a caminhada. Uma dica é praticar a caminhada pela manhã e sentir o frescor. Também promoverá melhorias na saúde, além da queima de gorduras. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar nada.

Você sabia que andar de bicicleta ajuda no condicionamento físico e mental? Pois é, parecia ser chato, mais a atividade é excelente para enrijecer o corpo, principalmente as regiões das nádegas. Porém para a prática do exercício é necessário o ajuste correto do banco, e a postura das costas, caso contrário poderá causar dores.

E a musculação? Muitas pessoas não gostam da prática desse exercício, inclusive eu! Comecei a treinar há pouco tempo, e até que estou gostando. Sabia que quando praticamos o treino ganhamos massa magra? Quando ficamos mais musculosos (as) aceleramos o nosso metabolismo, e acelerando-o e fazemos com que ele consuma mais calorias, perdemos peso com mais facilidade por isso. O resultado? Aumento da resistência, que fortalece os ossos, o coração e melhora a postura.

A recompensa da prática de exercícios vem em forma de muita saúde, energia e de um corpo muito mais bonito.

Benefícios dos Exercícios Físicos

  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Manutenção da tonificação dos músculos;
  • Melhoria na circulação;
  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da habilidade de concentração;
  • Melhoria na aparência;
  • Redução da depressão;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Prevenção de pressão sangüínea, colesterol alto e diabetes.

O que você vai fazer agora?

Correr? Caminhar? Malhar? ou andar de bicicleta?

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