Assinatura RSS

Em busca de uma vida longa e saudável


Hoje, todos nós vivemos em busca de uma vida longa e saudável, sempre pensando em viver mais e ter disposição para suportar todos os obstáculos e desafios da vida. Muitos buscam essa condição no esporte, outros no descanso, alguns nas dietas e alimentações balanceadas e muitos outros não estão muito interessado com esse cuidado e preocupados com  o que pode ajudar para que sua trajetória de vida seja maior. Mas, o que pouco sabem é que a vida do ser humano é influenciada por muitos fatores e depende de vários aspectos para ser longa e saudável, não somente do esporte e da alimentação como muitos pensam, mas também de sentimentos, sensações e cuidado com a saúde mental. Atitudes e hábitos saudáveis ajudam na prevenção e cura de enfermidades e no aumento da expectativa de vida do ser humano.

Para uma vida mais saudável e longa devemos nos preocupar com os nossos constantes ataques de raiva. Segundo o pesquisador Murray Mittleman da Universidade de Harvard, a raiva pode dobrar o risco de sofrer enfarto, a hostilidade pode prejudicar a saúde corporal e provocar a liberação de hormônios que causam danos ao nosso coração. Por tanto, pense antes de distribuir chingamentos, insultos e pontapés. Outra atitude a ser repensada é a maneira como liberamos as nossas emoções, se demonstramos do jeito certo o que sentimos com relação a um momento ou pessoa. Sair por ai distribuindo mal criações não é certo, mas reprimir tudo o que sentimos é ainda pior. Pessoas que reprimem as emoções têm risco quatro vezes maior de ter ataques cardíacos de acordo com a Associação Americana do Coração.

E aquela famosa sensação de frio na barriga que todo muito conhece? Aquela que te deixa pensando horas e horas em coisas ruins sobre algo que pode acontecer. A ansiedade é outro sentimento que deve ser evitado ou pelo menos controlado. Muitos médicos afirmam que mais da metade dos sintomas de doenças não tem origem orgânica, elas são chamadas de “doenças do stress” e geralmente são frutos da ansiedade dos pacientes. E para prevenir a ansiedade e até mesmo a depressão um remédio ótimo é apresentado pelos pesquisadores das faculdades Britânicas. Eles garantem que bastam 20 minutos de carícias diárias para os distúrbios da ansiedade e depressão serem menores entre pessoas que ajudam os outros e são carinhosas.

Muitas atitudes podem ser mudadas e muitos hábitos devem ser repensados, não devemos apenas alterar nossa rotina alimentar, mas nossa vida emocional já que o coração, o sistema nervoso e a nossa cabeça contam demais dentro de todo esse ciclo que chamamos de vida. Uma dica para que vivamos mais e de maneira saudável?Faça exercícios, busque métodos e sistemas que te desestressem e te deixem bem, procure por alimentos que deixem o seu corpo leve e bem. Cuidar de tudo e todos, fazer o bem, pensar no próprio corpo e ser feliz é essencial, nosso corpo precisa dessa alegria para se manter firme diante de todas as dificuldades da vida e, como já dizia William Shakespeare: “a alegria evita mil males e prolonga a vida.”

Anúncios

Sobre Camila De Franco

Sou estudante de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estou no 6º semestre da faculdade e cada dia que passa descubro novos interesses em minha profissão. Além da faculdade, faço estágio na área de comunicação e marketing e procuro sempre me atualizar em todos os tipos de assuntos que atraem minha atenção. Gosto de sair, ler, dançar, malhar, me alimentar bem, já que acredito na velha frase "você é o que você come", viajar. Apesar de tudo, amo pizza, churrasco e comida japonesa. Mas ainda sim, consigo me controlar. Não me perguntem como! rs Espero que gostem do nosso blog e possam encontrar tudo o que vieram procurar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: