Assinatura RSS

Sexo, drogas e Rock’n Roll.


A garotada de hoje em dia está pensando que é brincadeira. Muitas meninas de 12 à 18 anos estão virando mães. E onde entram os métodos contraceptivos nessas horas? Não existem? E as doenças sexualmente transmissíveis? Ninguém pensa que isso é sério?

“Eu não pensei naquele momento que eu ficaria grávida. Meu namorado tinha 16 anos e eu 15. Hoje minha filha tem 2 anos, meu namorado me deixou. Minha mãe fala que é uma criança cuidando de outra” Kátia Lins Silveira, 18 anos

Você sabia que além do anti concepcional que tornou-se gratuito em postos de saúde, existem outros meios contraceptivos? O “Diu” que ficou bem conhecido por impossibilitar o processo reprodutivo, dificulta a passagem do espermatozóide além de alterar suas características.

E a camisinha feminina? Apesar de não ser tão popular quanto a masculina, também é comercializada e é um método contraceptivo de barreira, que previne a contaminação pelo vírus da AIDS e outros micro-organismos causadores de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Assim como a camisinha masculina, não pode ser reutilizada. ” Eu optei por utilizar a camisinha feminina, não incomoda e hoje em dia é um diferencial para as mulheres” Carolina Camello, 32 anos.

Além da pílula do dia seguinte que deve ser tomada em dose única ou em duas doses, em um intervalo de 12 horas entre a tomada da primeira pílula e a segunda., existe também aquela famosa tabelinha que é um procedimento contraceptivo que busca prever a data da ovulação da mulher para que se evite a gravidez.

A tabelinha funciona assim:

Em um papel crie quadrinhos enumerados com os dias do mês;

Marque com uma determinada cor o dia no qual se iniciou o ciclo menstrual;

Marque com outra cor do sétimo ao nono dia após a iniciação do ciclo, determinando o período de alerta;

Marque com uma terceira cor do décimo ao décimo quinto dia após a iniciação do ciclo, determinando o período fértil;

Marque com a cor selecionada para o período de alerta os dias entre o décimo sexto e o vigésimo primeiro.

Marque com a cor selecionada para os dias em que ocorre o ciclo menstrual os demais dias do mês.

Deste jeito:

Para mais informações consulte um ginecologista.

E fique atento, sempre pensamos que nunca pode acontecer conosco, é sempre uma surpresa!

Deixe um comentário

