Assinatura RSS

Anticoncepcional e cigarro: o perigo que você mal imagina


A maioria das mulheres já tem em mente que tomar a pílula anticoncepcional pode ser uma das maneiras que contribuem para não engravidar na hora da relação sexual. O que muitas ainda não sabem, ou sabem, mas não dão importância, é que esse medicamento pode trazer sérios problemas para uma usuária fumante. Além de todos os malefícios que o cigarro provoca em nosso organismo – tanto para o fumante passivo, quanto para o ativo -, especialistas dizem que, quando combinadas suas substâncias tóxicas ao uso da pílula anticoncepcional, várias complicações podem surgir.

Nas mulheres mais jovens, os principais problemas são o de circulação e o surgimento de varizes. O AVC e infartos são mais propícios em mulheres que tenham 30 anos ou mais. A pele e os cabelos também são prejudicados e as mulheres devem atentar-se se possuírem problemas de hipertensão, pois a pílula altera o sistema vascular. Vale salientar que o cigarro não anula o efeito da pílula.

Então, nada melhor do que consultar seu(ua) ginecologista para procurar o melhor método anticoncepcional caso você seja uma mulher fumante.

Anúncios

Sobre Fernanda Camargo

Jornalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: