Assinatura RSS

Inimigo número 1 das mulheres


Todo mundo já sabe que nós mulheres temos um sério problema que nos acompanham diariamente, tentamos até resolver, mas aí nos damos conta que ele vai estar presente pelo resto das nossas vidas e que a situação só tende a piorar. Calma homens, não são de vocês que estou falando. Espero que nem tenha dado tempo de pensarem: “já vão falar de nós outra vez”, porque na verdade o problema é sério e pode ter certeza incomoda muito o corpo feminino.

O problema se chama CELULITE. Eu até apostaria que todos os meus leitores agora estão balançando a cabeça para cima e para baixo em sinal de “é verdade”.

A Celulite se caracteriza pelas ondulações da pela, deixando aqueles buraquinhos à mostra em formato de uma casca de laranja. Esse problema se dá devido a gordura localizada na pele. Está presente em 95% das mulheres, tanto nas magras como nas gordinhas.

A celulite aparece principalmente nas regiões dos glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços. Ocorre principalmente por motivos genéticos, fatores hormonais, alimentação e sedentarismo.

De acordo com a Dermatologista Adriana Coelho, não são todos os tratamentos que aparecem na mídia que realmente combate a celulite. Por isso, devemos ter bastante cuidado com algumas propagandas enganosas. Os tratamentos mais eficazes são “adotar uma vida saudável com uma dieta sem gorduras, além das terapias com lasers, drenagem linfática, acupuntura, radio-frequência e infravermelho” disse Adriana.

Segundo o site de Copacabana Runners a mulher que deseja AMENIZAR ou evitar a celulite deve fazer uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.  Ela deve consumir clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substituir frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

Evitar ao máximo:

Feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

Mulheres comecem desde já tomar suas devidas precauções, porque afinal o verão está chegando e já sabemos que é a época de usarmos poucas roupas deixando a mostra nossa inimiga número 1.

A modelo Daniela Sarahyba deixou a mostra suas celulites

Anúncios

Sobre Gabriela Ribeiro

Estudante de Jornalismo. Incentivadora de uma boa alimentação e à pratica de atividade física.

»

  1. Pingback: Santa massagem modeladora « escravadabeleza

  2. Pingback: Acabe com as celulites com a Massagem Modeladora « Saúde e Você

  3. Jaqueline Oliveira

    hahaha essa é a Gabriela! Estou na corrida contra os furinhos, apesar de você ter ressaltado que não é qualquer tipo de tratamento que dá certo. Eu estou usando a uma semana um creme da avon,e sabe que ta dando resultado rs. Agora vamos correr pra Tia Cris nos salvar néé, rs.

    Beeeeijos

    Responder
    • Olá Jaque, acredito mesmo que esteja funcionando, mas sei também que você aderiu uma boa alimentação nessas últimas semanas. E isso também está contribuído juntamente com o creme, ajudando a ação na mudança de grau de suas celulites.

      Responder
  4. Jaqueline Oliveira

    hahaha essa é a Gabriela! Estou na corrida contra os furinhos, apesar de você ter ressaltado que não é qualquer tipo de tratamento que dá certo. Eu estou usando a uma um creme da avon,e sabe que ta dando resultado rs. Agora vamos correr pra Tia Cris nos salvar néé, rs.

    Beeeeijos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: