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Boxe, Jab neles!


Não sei o que pensam sobre este esporte, que de primeira para quem não conhece parece ser violento. Não! O boxe não é violento, e é um dos esportes que mais auxilia na queima de calorias.

O boxe é um esporte que exige muita disciplina, garra e vontade. Exige movimentação, reação, defesa, esquiva e o ataque. Para ter sucesso é preciso atacar e mantendo a defesa, pois se você se defender demais estará fugindo da luta. E se atacar sem se resguardar, quem perde é você.

No boxe existem 5 principais golpes:

  • Jab ou jabe ( golpe mais conhecido): Golpe frontal com o punho que está a frente na guarda. Embora seja geralmente usado para afastar o oponente ou para medir a distancia, ele pode nocautear;
  • Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte;
  • Cruzado : Tão potente quanto o direto, mais o alvo é a lateral da cabeça do adversário. O cruzado termina seu movimento com o braço flexionado, diferentemente do direto;
  • Hook ou gancho: Atinge a lateral, cabeça ou abdome, dificultanto a defesa do oponente. Diferente do golpe cruzado pela distância que é aplicado, próximo e contornando a guarda adversária;
  • Uppercut: Golpe de baixo para cima visando atingir o queixo do oponente.

No boxe é necessário saber aplicar a força na hora certa, tendo também que economizá-la para não cansar. O boxe é como um jogo de cartas, só pode se jogar o que tem na mão.

Um lutador de boxe deve treinar sempre, para melhorar a cada dia, e estar sempre no topo. O boxe  não depende só de genética. Claro que nunca vão te colocar para lutar com alguém que não esteja em seus níveis de peso e altura.  A luta ocorre contra pesos, onde você pode desenvolver suas habilidades e se tornar um grande boxeador.

Tem que treinar pesado, com vontade . Também tem que comer certo, uma alimentação balanceada, e uma suplementação adequada, para um equilíbrio de forças durante o treino.Não pode haver fraqueza durante o treino, pois é sinal de desmotivação.

– Benefícios do boxe:

  • Oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular
  • Melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço.
  • Aprimora a coragem e a perseverança da pessoa.
  • Gasto calórico de aproximadamente 1.000 Kcal em 1 hora e meia de aula.

– Riscos/cuidados do boxe

Se praticado com as devidas proteções (para a boca, a cabeça, as mãos, as genitais e os seios), o boxe oferece poucos riscos.

Materiais/vestimenta/equipamentos para o boxe:

  • Luvas: as pequenas são mais leves, portanto têm o objetivo de dar velocidade ao movimento e refinar a técnica do lutador. As luvas maiores são mais pesadas, porém com bastante enchimento para amortecer o impacto do soco no seu oponente e causar menos estragos.
  • Ataduras: são essenciais para envolver as mãos e protegê-las. As ataduras seguram os ossos das mãos enquanto ocorrem os impactos dos socos.
  • Protetor bucal: é essencial para evitar estragos nos dentes, cortes na boca e para proteger a mandíbula.
  • Luvas de foco aparador: são ideais para o treino de socos e aperfeiçoar golpes. O treinador é quem dá o comando para os socos. Essa luva serve para absorver o impacto dos socos na mão do treinador.
  • Corda de pular: serve para aperfeiçoar os trabalhos de pé e fortalecer os ombros.
  • Saco de pancadas: permite treinar a força dos socos, assim como melhorar a técnica. É bom para treinar combinações de socos.

VAMOS ?! JAB NELES!

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