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Spinning: detonador de calorias

Spinning: detonador de calorias

As aulas lotam com a mesma velocidade com que os praticantes firam o pedal. O por que de tanto sucesso? É simples! O Spinning te ajuda a queimar muitas calorias, melhora sua Resistencia e respiração de uma maneira empolgada e divertida. A maioria das pessoas não gosta de fazer spinning porque pensa que a aula força os joelhos e pode ocasionar lesões, mas o que poucos sabem é que se o posicionamento na bike for feito de maneira correta, o treinamento será seguro e eficiente.”A aula de Spinning é perfeita para quem deseja queimar muitas calorias e perder alguns quilos e, sendo feita de maneira correta, ainda traz qualidade para seu dia a dia.” – Felipe Franco, personal trainer da academia Moviment.

A modalidade foi criada nos Estados Unidos, em 1995, pelo ciclista sul-africano Johnny G. Desde então, se tornou sucesso absoluto: 25% dos horários nas academias são para aulas de spinning. A procura é tão grande que em alguns locais, como na academia Rush Sports na zona norte de São Paulo, é preciso senha para garantir vaga na aula. Tudo isso porque, além de não exigir coordenação motora, é uma destruidora de calorias. Testes feitos pela professora Vivi Motta, da Cia. Athletica, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), comprovam que em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias e os homens podem perder 870.

Atitudes simples e muito eficientes podem melhorar o desempenho e proporcionar maior segurança durante a aula, como usar o frequencimetro para monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física, calçar sapatilha especial, a mesma usada por ciclistas profissionais, respeitar o cronograma das aulas mantendo a periodização imposta pelo professor. Mas o essencial é se esforçar e estar sempre presente, sem esquecer da garrafinha de água e de manter uma toalha por perto.

Dicas importantes:

É essencial controlar a freqüência cardíaca para medir o esforço durante o exercício;

  • Identifique a sua zona de F.C. de treinamento e respeite-a, pois podem existir diferentes níveis de condicionamento e adaptação dentro da mesma classe;
  • Tenha sempre uma garrafa de água e uma toalha por perto;
  • Ajuste adequadamente a altura do selim;
  • Ajuste a altura do guidão;
  • Ajuste o firma pé;
  • Conheça o sistema de frenagem;
  • Prenda os cadarços dos tênis;
  • Cuidado com a postura;
  • Use um tênis de cano baixo e sola reforçada na parte anterior;
  • Use roupas justas e confortáveis e de preferência bermudas alcochoadas, especiais para aulas de ciclismo;
  • Se for sua primeira aula, avise o professor para que ele lhe oriente;
  • Limpe a sua bicicleta após o uso;
  • Chegue 10 minutos antes da aula;
  • Faça pelo menos duas aulas por semana, para obter resultados satisfatórios;
  • Respeite as orientações dadas pelo professor;
  • Nunca tire os pés dos pedais sem antes parar de pedalar.
  • As aulas de Spinning são divertidas e simples. Experimente!

    Informações tiradas do site http://boaforma.abril.com.br

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    Sobre Camila De Franco

    Sou estudante de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estou no 6º semestre da faculdade e cada dia que passa descubro novos interesses em minha profissão. Além da faculdade, faço estágio na área de comunicação e marketing e procuro sempre me atualizar em todos os tipos de assuntos que atraem minha atenção. Gosto de sair, ler, dançar, malhar, me alimentar bem, já que acredito na velha frase "você é o que você come", viajar. Apesar de tudo, amo pizza, churrasco e comida japonesa. Mas ainda sim, consigo me controlar. Não me perguntem como! rs Espero que gostem do nosso blog e possam encontrar tudo o que vieram procurar.

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    1. mulheres façam spinning, e a melhor atividade que ja surgiu nas academias

      Responder
    2. Pingback: Spalla Fisioterapia » Lesões no ciclismo

    3. OI,MEU NOME É MARIA STELLA,ENTREI NA ACADEMIA A DOIS MESES ,MINHA INTENÇÃO,PERDER ALGUNS QUILOS Q GANHEI NA GESTAÇÃO,ESTAVA FAZENDO MUSCULAÇÃO E AERÓBICO,POREM NÃO NOTEI DIFERENÇA AINDA,PAREI COM A MUSCULAÇÃO E ESTOU SÓ NO AERÓBICO POR ENQUANTO,O Q VÇ ME INDICA?BJOS OBRIGADA.

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    4. Pingback: Lesões no ciclismo « Spalla Fisioterapia

    5. Jaqueline Oliveira

      Sem dúvidas esta é minha atividade predileta. Já estou a um tempo sem fazer academia, mas quando ia batia carterinha de segunda a sexta.

      Responder
      • Isso ai, Jaque! É uma das melhores aulas da academia e ajuda a perder bastante caloria e ganhar resistencia e fortalecimento muscular. Obrigada pelo comentário!

        Responder

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