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Pratique a Corrida!


Quer um exercício simples, que se faz em qualquer lugar e que causa um efeito superpositivo? Então, não há nada melhor do que uns bons minutos de corrida por dia.  Pois é, nada de desânimo ou de cara feia. Para correr você não precisa comprar equipamentos e nem ir para um lugar específico. É simplesmente sair de casa e acelerar bem o passo, quando você menos esperar, em alguns dias, você já vai está correndo do início ao fim.

Tudo o que um principiante precisa: um par de tênis e uma roupa adequada. No caso de mulheres, um sutiã firme ou um top e ainda um elástico para prender os cabelos. Tendo isso, você já está pronto para dar sua corridinha diariamente.

Então vamos aos benefícios que a corrida proporciona:

Reduz o peso corporal – A corrida está no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias. De acordo com o site bhserviços a média da perda calórica é de 500 calorias por hora.

Previne doenças – Há benefícios comprovados em relação à osteoporose, ao risco de doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e até mesmo a respeito do controle de disfunção erétil.  Quem corre mantém o organismo ativo e não deixa que uma série de mecanismos metabólicos enferruje.

Melhora a auto-estima – A corrida com que você se supere a cada dia. Isso faz com que aumente a sua autoconfiança e a disciplina.

Aumenta o condicionamento físico – A musculatura dessa região é bem solicitada durante a corrida. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas, além de os pulmões também serem muito exigidos, e com o tempo você acaba tendo mais fôlego.

Exercita a cabeça – Uma pesquisa recente indicou que a corrida regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais, conhecidas como funções cognitivas

Diminui o estresse e melhora a depressão

Algumas dicas:

– 15 minutos antes da corrida o ideal é que você coma alimentos ricos em carboidratos para te dar bastante energia, mas que não sejam pesados. Coma frutas como: banana, maçã ou mamão.

– Inicialmente comece com caminhadas leves a moderadas que irão sofrer aumento no ritmo das passadas com o tempo. Depois de um tempo, corra durante alguns minutos e depois volte ao ritmo da caminhada.

– O tempo de corrida varia de cada pessoa. O importante é que não ultrapasse seu limite. O ideal é que se façam sessões de 30 a 45 minutos, de 3 a 4 vezes por semana.

– Cuidado com respiração, você vai precisar inspirar muito oxigênio, portanto, não esqueça de respirar corretamente, inspirar pelo nariz e expirar pela boca.

– Alongar-se é muito importante para evitar lesões. E também beber bastante água, para manter-se hidratado.

Bom, agora você já sabe de tudo o que precisa para começar a praticar a corrida. São muitos benefícios.  Então comece a correr, você vai perceber a diferença já em dois meses.

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Sobre Gabriela Ribeiro

Estudante de Jornalismo. Incentivadora de uma boa alimentação e à pratica de atividade física.

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  1. Esse é o momento que chego e reflito: “Tô lascado novamente” kkkkk

    Responder
    • Lógico que não Gilennon, essa é uma opção para se ter uma qualidade de vida muito melhor do que já tem, já que os benefícios sãotantos. No começo parece ser até difícil, mas depois você não vive sem. Experimente!

      Responder
  2. Jaqueline Oliveira

    Bora correr então né, rs!\o/
    Mais um post que amei.

    Responder

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