Assinatura RSS

A má postura


Postura. Esta é uma velha conhecida dos seres humanos e prejudica muito a todos que não tentam corrigi-la. Muitas pessoas tem de dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada e esta era a grande responsável por suas dores. Podendo causa várias lesões, é imprescindível que todos cuidem de sua postura, independente de onde seja, seja no trabalho ou em casa descansando no sofá. A educação postural é que deve acontecer desde a infância para prevenir futuros problemas.

Segundo o Dr. Mauro Bosi, ortopedista do Fusame – Hospital Municipal de Americana, interior de São Paulo, em entrevista para o site Boa Saúde, para ter uma postura correta é  necessário  praticar atividade física regularmente e corrigir sempre a postura nas atividades diárias, mantendo a coluna reta o tempo todo para que assim não ocasione lesões ou dores musculares. Existem ainda três desvios na coluna: a escoliose, a cifose e a lordose, podendo ser desvios provocados por má postura ou por genética. Os desvios são problemas físicos que podem ser tratados com fisioterapia, coletes, ou, quando há necessidade, com tratamento cirúrgico.

No inicio, a má postura levará apenas a dores musculares, provocando pequenas lesões, mas com o passar do tempo o desvio pode ser irreversível, como no caso dos idosos que, por causa da idade, tem maiores problemas com dificuldades relacionadas a coluna. Hoje, todas as pessoas tem consciência do mal que a postura incorreta faz para o nosso corpo, mas tem uma dificuldade tremenda em corrigi-la. Se o médico for procurado ou até mesmo um professor de academia que faça avaliações físicas, eles poderão corrigir seu problema e ajudar para que essa correção seja feita da maneira mais fácil e menos dolorida. É difícil? Sim, muito! Afinal, estaremos corrigindo costumes e hábitos, mas nada que um esforço a mais não ajude e traga benefícios enormes para sua saúde hoje e daqui a alguns anos.

Anúncios

Sobre Camila De Franco

Sou estudante de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estou no 6º semestre da faculdade e cada dia que passa descubro novos interesses em minha profissão. Além da faculdade, faço estágio na área de comunicação e marketing e procuro sempre me atualizar em todos os tipos de assuntos que atraem minha atenção. Gosto de sair, ler, dançar, malhar, me alimentar bem, já que acredito na velha frase "você é o que você come", viajar. Apesar de tudo, amo pizza, churrasco e comida japonesa. Mas ainda sim, consigo me controlar. Não me perguntem como! rs Espero que gostem do nosso blog e possam encontrar tudo o que vieram procurar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: