Assinatura RSS

Problemas causados pelo salto alto


Eu sei que toda mulher deve ter pelo menos um sapato de salto alto dentro de seu guarda-roupa. Confesso que tenho não só um, mas alguns, mas posso garantir que é muito pouco em relação a quantidade que muitas mulheres,vejam bem, estou falando da grande maioria das mulheres do mundo. É completamente um vício, mais considerado uma paixão por elas. Elas porque sinceramente não me considero nesse quadro, já que não sou consumidora árdua de sapatos.

Acredito que todas saibam de verdade, do quanto que o sapato alto prejudica a mulher, caso seja usado constantemente. Acredito também que o salto alto dá sim um charme e elegância a mais, nos deixando com cara de “mulher fatal”. Mas estou aqui para passar uma informação séria e que precisa ter a atenção merecida.

PROBLEMAS

O uso constante do salto pode fazer com que a mulher mude o eixo de gravidade para frente, diminuindo a base de apoio para os dedos dos pés, o que pode causar o encurtamento nos músculos da panturrilha (batata da perna), tendinite, fraqueza muscular, ruptura de ligamentos, entorse (virada de pé), esporões de calcâneos e tornozelos, além de lordose lombar, dores nos joelhos, calosidade, joanetes e unhas encravadas, caso o sapato tenha bico fino. Com o tempo, outros problemas também podem surgir, como problemas no quadril, gerando deformidades e artrose dos ossos, descontrole postural, desequilíbrio e mudanças na marcha, causando quedas.

O que acontece hoje, é que apesar de nós escutarmos muita gente dizer “o salto alto dá problema”, nunca tomamos precauções para evitar os problemas. Tudo porque a vaidade supera completamente o medo. “Sinto dor no pé e no pescoço quando fico muito de salto, vou para a balada. Sei que é verdade, que pode causar problemas. Tenho medo de ter alguma coisa, mas não deixo de usar”, diz a jovem de 19 anos Carla Santos.

DICA

De acordo com a Revista Marie Claire, para se sentir bem sempre, a melhor receita é intercalar o uso de sapatos de salto alto e de sola plana, assim a musculatura da perna fica em um estágio intermediário – quem guarda os saltos apenas para ocasiões especiais geralmente termina a festa carregando os sapatos na mão.

Bom, fica aqui a dica. Espero que apesar da resistência ao salto baixo, vocês possam usá-los, pelo menos, de vem em quando.

Anúncios

Sobre Gabriela Ribeiro

Estudante de Jornalismo. Incentivadora de uma boa alimentação e à pratica de atividade física.

»

  1. Meeu adoorei as dicas, a dica do salto alto os problemas que causam, a postura e o PESO que eu acho que é muito importante dicas. Nossa adorei mesmo. pode ter certeza que vou indicar hahahaha.

    Beijão Gaabi =)

    Responder
    • Olá Tayana, que bom que você gostou. As dicas são muito importante sim, e estão aí para ajudar a todas. Continue lendo nosso blog, e comente sempre.
      Beijos

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: