Assinatura RSS

Comida japonesa faz bem?


Literalmente nunca esteve tanto na moda aqui no Brasil. A comida japonesa foi chegando e conquistou um publico que aos poucos se tornou extremamente fiel. De início, só cabia um olhar desconfiado. “Peixe cru?”. Mas depois de provar pela primeira vez, tem-se a sensação de que não é tão estranho assim, mesmo não achando a melhor comida do mundo. Um pensamento que aos poucos vai mudando, já que a partir da segunda vez adiante, ela se torna sim a melhor comida do mundo, do qual, poderia ser como a italiana, a americana, a australiana, a nordestina, a mineira, mas não, além de muito boa, ela faz é um bem danado, não se resumindo ao simples fato de ser gostoso, e sim, pelo fato de ser um ótimo caminho para se ter uma vida saudável.

O povo japonês é um dos que tem a maior expectativa de vida do mundo, e com certeza, isso não se deve ao nível de desenvolvimento do país, mas pelo contrário. Os japoneses também prezam por coisas bem naturais que não é necessário tecnologia: uma boa alimentação, além de procurarem sempre o equilíbrio do corpo e da mente.

A alimentação tão balanceada que ajuda a vida ser mais longeva é composta basicamente por: arroz, algas, legumes, verduras, soja, frutos do mar e muito peixe.

Uma pesquisa publicada no Jornal Europeu de Nutrição Clínica comprovou que as pessoas que seguem uma dieta japonesa saudável têm cerca de 40% menos sintomas de depressão do que aquelas que não a seguem.De acordo com o site Eliminando Peso, as preparações levam pouca ou nenhuma gordura saturada (o tipo que é nocivo ao organismo) tornando os pratos mais leves, os alimentos crus preservam 100% dos nutrientes e, além disso, são ricos em substâncias importantes para preservar a saúde, como o ômega 3 do salmão, que previne contra doenças cardiovasculares, ou o lentinan dos cogumelos, que reforça o sistema imunológico.

Algo que é necessário ter é bastante bom senso, porque para aqueles que desejam emagrecer, vivendo de sushi e Cia, devem evitar versões fritas ou com cream cheese e maionese.

Já para aqueles que ainda não aderiram a moda que provavelmente não vai embora nem tão cedo, fica a dica: vale a pena se arriscar. Se arrepender? Certamente não. Então, passe você também a viver mais levemente.

Sobre Gabriela Ribeiro

Estudante de Jornalismo. Incentivadora de uma boa alimentação e à pratica de atividade física.

»

  1. Estas são genuinamente enorme ideias em sobre blogging.
    Você tocou alguns bom coisas aqui. Qualquer maneira acompanhar wrinting. http://Kaa.io/wbt

    Responder
  2. Gostei muito da reportagem comecei a comer essa semana e estou viciado.

    Responder
  3. eu comi essa delicia de comida japonesa e estou viciada, tento me controlar para não comer todos os dias é um pouco cara em alguns restaurantes perto da minha casa mas vou sempre ao pão de açucar que alem de prepararem divinamente bem eu adoooooorrro é mas barato tambem kkkkkkkkkkkkk uma miga minha não gostava ofereci e ela provou viciou kkkkk alguem sabe faser em casa manda dica ai grande beijo

    Responder
  4. Eu comi pela primeira vez neste mês se não me engano, achei um pouco enjoativo talvez por ter sido a primeira vez que comi, mas fora isso, eu gostei e já pretendo comer novamente amanhã pq estou com saudades! Um beijo e quem ainda não experimentou, experimente! 😀

    Responder
  5. Gostei muito do seu post! Eu adoro a comida japonesa. Uma coisa que eu poderia adicionar é o baixo consumo de sal, açucar e óleo vegetal (Alguns peixes, por exemplo, são fritos em água ou cozidos no vapor). Mas, realmente devemos tomar cuidade com o consumo de frituras, cream cheese, e o ALTÍSSIMO consumo de ovos na culinária japonesa…

    Parabéns. Te seguindo
    http://gourmetjidai.wordpress.com/

    Responder

Deixe um comentário

